terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PORQUE O AMOR...

Feito para ser lido ao som de "La Valse de Vieux Os", da trilha sonora do filme "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain". Mesma música que inspirou este texto, e que nas imaginações do autor pontua esta cena.

Ele - Toma!
Ela - O quê?
- Isto.
- Áh sim, muito obrigada!
- Tá escutando?
- Meu Deus...
- É a música que achei mais adequada... agora, dança comigo?!
- Nãããão... minha nossa, que vergonha!
- Deixe-os! São platéia...
- Peraí, você quem contratou estes sanfoneiros?
- Mais ou menos. Digamos que eu tenha achado os dois pela rua e prometido-lhes um prato de comida.
- Hum... e estas flores?
- Roubei.
- Roubou???
- Sim. Mas sem violência.
- Sei...
- Confia em mim?
- Por quê?
- Bem pessoal, vejam todos: eu vou me ajoelhar e para o seu deleite pedirei esta moça em casamento.
- Você é louco, o que é isso?
- Só diga que sim... a praça inteira tá esperando...
- Mas eu já sou casada!
- Áh é? Vixi... pessoal, ela já é casada!
- Áhhhhhhh!!!!
- Então pedirei pra ser seu concubino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário