quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

OUTRAS DO COLECIONÁRIO INSTANTÂNEO...

ENTENDA QUE ELA TAMBÉM É UMA ARMA:


vai lá,
desembainha a tua voz.


CANCIONEIRO
"De noite eu rondo a cidade...


...só pra bestar mesmo".


NOSSOS FILHOS CAPITALISTAS
- E quando você crescer?
- Eu quero continuar crescendo...


ODISSÉIA DE UM POETA OU DÍZIMA
PERIÓDICA POÉTICA
"não trabalho pra ninguém trabalho..."


DELAÇÃO PREMIADA
isso é só se eu disser
que te amo?


A ROMÂNTICA DO DISCO (MEIO ARRANHADA)
ei,
que tal rimar o
meu amor com
a sua


PARA A MOÇA DA MINHA CANÇÃO QUE ME PRETERIU
UM DIA
eu queria coisas impossíveis,
como ligar para ela e convi-
dá-la pra sair


HISTÓRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL
DO TOCANTINS
No dia em que o Auro Silvestri
me falou que o irmão dele, de longe, de outra
cidade, que não Palmas no Tocantins, afirmou categoricamente
ter descoberto o sentido da vida, eu quase implorei pra que
ele me contasse, mas ele usou de subterfúgio um ônibus
fora do seu itinerário para guardar seu segredo;


Às vezes, quando lembro, me dirijo a Deus com reverência
por ter inventado um homenzinho como o Auro:
tão mais inteligente, precavido, e que bem menos maluco, nunca iria
contar uma coisa dessas para um sujeitinho tão sem
importância e inocente como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário